Thursday 12 January 2012


chegando em casa li um texto que a coimbra queria se encontrar a próxima tarde. ela quis me levar ao lugar o mais favorito para tomar açaí. contato aqui continua difícil ainda não consigo usar o fone e tenho que ir a umas das seis empresas que tem acesso a internet por perto por causa disto estou textando mais.

também fico um pouco agitado quando tenho que estar num ambiente social. sei que passando tanto tempo só que às vezes não sei como devo reagir numa situação que inclui outros.

encontramos lá na praça azevedo e imediatamente notei que este açaí seria diferente. o preço por exemplo o triplo do que pago no bairro da fátima. isto não pode ser um tipo de taxa da zona sul.

a coimbra quis saber que quisesse açúcar ou guaraná nele.
-puro.
-puro?
o que tem por aqui é um tipo de açaí smoothie com bastante gelo e açucarado o que tem lá e açaí. depois do choque inicial gostei. adicionei  granola.

foi agora que sabia que tenho deficiente no departamento de comportamento social. ela sugeriu um passeio na urca. saímos do metrô em botafogo, e caminhamos pelo bairro, conversando, ela me mostrando coisinhas, dizendo que gostaria de morar lá. passamos pela t.v. tupi onde fui estar no programa flávio cavalcanti. gozado não me lembrei o prédio onde estava me lembro sempre precisando correr para tomar o ônibus de volta até praça xv. ônibus passa em frente dos antigos estúdios. seguimos a água até o fim. estava escurecendo tenho certeza que isto é que a gente deve fazer num encontro.

e eu…

-   já fui no teleférico do bonsucesso?
-   não

apanhamos o 107 descemos na central onde tento novamente achar a parada certa enquanto impressioná-la com a minha facilidade com a zona norte. porque está no fim da hora do rush, o ônibus está lotado e porque está no fim da hora do rush um grande engarrafamento.

chegamos na estação do bonsucesso no escuro pronto para atravessar o complexo do alemão. ela me leva para praia eu a levo à favela. subindo a cabina está cheio de jovens gritando o tempo inteiro voltando podemos conversar um pouco bem, o tipo de conversa a gente tem suspendido sobre a maior favela da zona norte, enquanto a alta falante diz de cinco em cinco minutos que o teleférico vai fechar.

tomamos um ônibus a laranjeiras afim de comer algo no boteco perto do apartamento dela.

novamente num crise social. estou pronto de pagar a conta usando a visa. perguntei como eu fiz quando estou jantando só se posso adicionar a gorjeta na conta visa
-   não sei senhor mas acho que não o que estava querendo adicionar.
-   20%
-   não não pode só 10%
-   mas o senhor nos acomodou com a refeição achou para nos uma mesa maior eu acho que deve ser bem pago por isto.
-   não 10% se pagasse mais não voltaria.

ele fala com o gerente

-   ele não vai permitir 20% ele quer que voltem.

nem sabia que a coimbra está indo à argentina e eu aos estaites…

-   olha para ela - apontando ao outro moço brincando - não daria nem cinco mas o senhor merece.
tenho certeza que a coimbra simplesmente quer dar fora.

tive dificulades durante o manhã. só fui passear às 13h. pensando em ir a são januário e vasco.
estou passando mais tempo na avenida brasil esta vez do que no aterro antigamente. 

desci quando vi as estátuas dos desfiles das escolas de sambas do passado. fui fazer umas fotos tentando incorporar as estátuas com o movimento em volta deles.

indo ao campo de vasco foi uma problema simplesmente porque tive que seguir as direções para motoristas, querendo dizer que fiz retornos e tal levando muito mais tempo que necessitava. inicialmente depois das estátuas a leiquinha estava a mostra. documentei uma boneca abandonada num viaduto. fotografei bastante roupa deixada este dia.

chegando ao bairro do vasco incorporei como sempre o estádio na comunidade. torres atrás de casas, buracos de bilhetérias. pedi entrada numa portão.

-  só nos sábados entre 9h e 13h. disse um funcionário.

fiz uma volta do estádio e vendo outra portão aberta tentei fazer uma foto.

-  vá lá na entrada depois do orelhão pergunta terá uma foto melhor.

fiz e entrei no estádio. fui até a grama, fiz uma foto da cruz de malta gigante, fiz uma panorâmica com a leiquinha fotografei um dos dois gatos que vi e corri pegar ônibus para o encontro com a coimbra.

nova engarrafamento saí perto da praça mauá e andei até o apartamento - peguei o ônibus errado quis descer na central mas na parada não houve muito que paravam telefonei dizendo que estou em atraso mas cheguei à lanchonete na hora esta parte do rio é mais compacto que a gente realiza. explorei a área ao redor do largo do machado antes de fazer força de não fazer erros grossos e grosseiros com gente.

No comments: