Sunday 22 January 2012

com o pânico dos últimos dias - último dia - quis fazer importante fazer algo que prorrogava. mas no mesmo tempo quis enganar-me que estou habitante desta cidade. 

abandonando a zona norte recentemente decidi de ler todas as obras do profeta gentileza. avenida brasil esta vez é o que o aterro foi no passado.

mais uma vez desci, pensei em entrar no cajú e no cemitério mas achei que vi um ingresso e caju… o calor, a falta de gente…

assim decidi de encher os meus pulmões com poeira da avenida brasil e a linha vermelha.    um passeio poucas fotos, uma da praça ao lado, outra com uma escrita com a fiscalização por cima.

quis ver se o rodoviária foi tão movimentado como antes. fui mas mais limpo e mais clara.

ônibus até o jardim botânico. desci no parque lagé reconhecendo que nos 70 confundi os dois.

agora sei onde quero trabalhar. lá no meio do parque há uma escola de arte que até nas aulas de fotografia ensinam cianotipo. lá num prédio aberta com jardim no meio com café cristo redentor por cima uma escola que a meu ver parecia tranqüila.

me imaginei ensinando platínotipos, e outros processos antiquados. mesmo se nunca uso uma câmera.

o parque parecia vazio mas sempre quando quis fazer uma foto alguém ou - pior - um grupo apareceu. 

acabei que fazer um retrato dum banco de concreto balançado por um árvore quando este cara para, esvazia seus bolsos, tira camisa, e telefona.

subi a piscina dos patos. há peixe tipo - koi - perto do superfície, com a leiquinha tento fazer algo com o peixe, a reflexão e o brilho. uma tentativa fraca de falar de distância. paro porque tenho de trocar filme e uma turma de coreanas chegam.

subo um pouco tentando ver a cascadinha quando  um estrangeiro lá em cima está pulando de uma rocha a outra.

partindo ponho ubaldo na bolsa mas erradamente. a máquina caiu e bateu na escada de pedra. estou achando que a parolos tomou a maioria do choque mas o punho quebrou.
verifiquei o foco, exposição tudo parecia em ordem.

espero que sim. continuei fotografando vi uma exposição que não entendi - música bossa nova na floresta ao longo duma trilha vou à floresta por causa dos sons ambientes. não bossa nova.

não fui ao jardim botânico - cobram, quis fazer uma foto da via principal mas houve gente lá fazendo fotos de se.

o joquei, e finalmente a razão do passeio. fla. finalmente compraria uma camisa - não oficial não algo de bom gosto vermelha com o CRF. fiz a compra, saí, e lá a foto

indo ao ônibus de volta lá do outro lado da rua - a arquibancada do fla com um gigante CRF. que coisa linda. lá depois do vasco, Botafogo, e até flu, o campeão do mundo.

bem sabia que se entrasse no clube teria uma foto perfeita mas R$10 parti.

voltei

entrei

ingresso gratuito por causa da minha idade.

passei uma hora lá. fotografando do campo do todos os ângulos, fazendo imagens formais, com o signo do clube. com cristo redentor lá em cima. subi na arquibancada que altura. fiquei com vertido. mais umas fotos.

como escrevi espero que tudo esteja certinho com ubaldo.

voltei à laranjeiras esperando encontrar com alceste que não estava novamente. novamente levou mais tempo chegar até lá que prevenia. não houve cadeiras na calçada só mesinhas. fui tomar o meu açaí antes de subir em santa teresa uma última vez para jantar no espirito santa.

indo  primeiramente verificando o email - o céu escureceu, escureceu ainda mais esperando o ônibus. estava pingando água entrando a loja que teve a camisa do bonde chorando. depois de comprar estava chovendo quando entrei no restaurante.

mesmo assim quis sentar fora. mesmo com uma mesa molhadinha. houve uma tempestade. e porque houve tempestade não duraria muito. o grupo ao meu lado entrou no restaurante assim que ouviu trovoada. eu li.

moqueca que banana e devassa escura e ruiva.  continuei lendo estrangeira.

na hora de pagar faltou a minha cartão. a dona não devolveu depois da compra.

corri à loja mas estava fechada. paguei com a desagradável bankamericard bem sabendo que seria uma das milhares taxas que tem.

a balconista disse que tenho cara de brasileiro. ela é de uruguai.

desci determinado de subir assim que a loja abrisse.

No comments: